Notícias

Pedreiro é preso suspeito de abuso sexual a menina de 9 anos, em Nerópolis GO

2 de agosto de 2012, às 11:07

Segundo delegado, crime era cometido por vizinho em uma construção.
Polícia flagrou criança entrando no local através de câmeras de segurança.

Policiais civis e militares prenderam, na tarde de quarta-feira (1º), um pedreiro de 54 anos suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 9 anos, em Nerópolis, a 35 quilômetros de Goiânia. Segundo o delegado responsável pelo caso, Mozart Martins Machado, o crime acontecia em uma construção onde o suspeito trabalha.

“Os vizinhos da obra denunciaram que a menina entrava e saia do local com frequência. Então, resolvemos ficar de prontidão juntamente com a PM assistindo às imagens pelo sistema de segurança da prefeitura. Nesta tarde, deixamos uma equipe à espera e conseguimos flagrar eles no local. Prendemos o homem em flagrante e encaminhamos a menina para o Conselho Tutelar”, explica o delegado.

Ele conta como foi o depoimento da menor sobre o caso: “A menina nos disse que o suspeito chamava ela para ir até a construção e, quando eles chegavam lá, ele a obrigava a colocar as mãos nos órgãos genitais dele e ele fazia o mesmo com ela. A vítima ainda diz que o pedreiro tentava ter relações sexuais, mas ela não deixava e corria para casa”.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima chegou a contar para a mãe, mas ela não prestou queixa. “A mulher falou apenas para a filha não voltar no local. Isso é um absurdo. Irei ouvi-la amanhã e, dependendo do que for dito, ela poderá responder por omissão”, adianta.

Ele informou que irá solicitar que a criança faça um exame de corpo de delito para saber se houve ou não penetração. “Já o suspeito, ficará detido até decisão da Justiça. Ele irá responder por estupro de vulnerável e poderá ficar preso de 8 a 15 anos inafiançáveis. Constatamos que ele já foi preso em Porto Alegre (RS) pelo mesmo crime, mas não sabemos se chegou a cumprir a pena”, esclarece o delegado.

 

Fonte: g1.com/goias